Pular para o conteúdo principal

Último Texto

Dignidade

Não sou digno que a felicidade sorria para mim. Perceba que eu disse que não sou digno e não sou merecedor. É que a felicidade é fim último de todos e todos, sem exceção a merece. Mas ser digno de felicidade é diferente. Só é digno da felicidade aquele que possui bravura. É aquele que não tem medo dos nãos e das portas fechadas. Aquele que cria as condições ou, pelo menos, tenta criar os meios de atingi-la.  A felicidade é passiva. Você quem deve ir atrás dela e não esperar que ela aconteça. A felicidade se constrói enquanto se vive, não é um estado de graça, que uma vez atingido, permanece. Ela é como a própria vida. Ela até paira por nós, mas só de fato vive àquele que escolhe os próprios caminhos.  Só é feliz quem vive. Só vive quem é feliz. Os demais, se contentam com a efêmera sensação de ser feliz, só porque, num dia de céu claro, um leve sorriso foi visto no espelho.

Cartões

Hoje me peguei lendo os cartões que você me deu.
Eram cartões que transcreviam pro papel os seus sentimentos por mim.
As palavras me fizeram sorrir, pois naquele momento era tudo verdade.
A foto ilustrava as palavras escritas no cartão.
Naquela caixa está guardada toda a felicidade que já experimentei.
Gostaria que abri-la não fosse tão doído, porquê foram momentos bons.
Em algum ponto no tempo tudo começou a se perder,
Mas fazer o quê? Acontece. É a vida, né?

Comentários

Postagens mais visitadas