Pular para o conteúdo principal

Último Texto

Dignidade

Não sou digno que a felicidade sorria para mim. Perceba que eu disse que não sou digno e não sou merecedor. É que a felicidade é fim último de todos e todos, sem exceção a merece. Mas ser digno de felicidade é diferente. Só é digno da felicidade aquele que possui bravura. É aquele que não tem medo dos nãos e das portas fechadas. Aquele que cria as condições ou, pelo menos, tenta criar os meios de atingi-la.  A felicidade é passiva. Você quem deve ir atrás dela e não esperar que ela aconteça. A felicidade se constrói enquanto se vive, não é um estado de graça, que uma vez atingido, permanece. Ela é como a própria vida. Ela até paira por nós, mas só de fato vive àquele que escolhe os próprios caminhos.  Só é feliz quem vive. Só vive quem é feliz. Os demais, se contentam com a efêmera sensação de ser feliz, só porque, num dia de céu claro, um leve sorriso foi visto no espelho.

Dúvidas

Eu procurava em no céu
Uma estrela que fosse brilhante como você.
Não achei.
Procurei então uma criatura nessa natureza
Que superasse na beleza,
Ou no mar uma onda grandiosa como você.
Mas não encontrei.
Perguntei à todos os sábios
O porquê de não achar tal resposta,
Mas nenhum soube me responder.
Mas por que ela é tão misteriosa?
Por que nada no mundo se compara a ela?
E passei tempos a vagar procurando tais respostas.
E eis que súbito veio em minha mente:
_Ela é a moça que conquistou seu coração.
Pode procurar onde quiser, que não encontrará,
para você, algo mais preciosa que ela.
Minha consciência tentava todo esse tempo me mostrar
Que eu estava cego.
E nessa cegueira eu só via você.
Mas por quê?
Essa é uma dúvida que levarei para o resto dos meus dias.

Comentários

  1. mas o amor é assim,meu filho...ele nos dá essa sensação maravilhosa...e a grandiosaidade da natureza tem tudo a ver co ele

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Poxa, deixa um comentáriozinho aí...

Postagens mais visitadas