Pular para o conteúdo principal

Último Texto

Dignidade

Não sou digno que a felicidade sorria para mim. Perceba que eu disse que não sou digno e não sou merecedor. É que a felicidade é fim último de todos e todos, sem exceção a merece. Mas ser digno de felicidade é diferente. Só é digno da felicidade aquele que possui bravura. É aquele que não tem medo dos nãos e das portas fechadas. Aquele que cria as condições ou, pelo menos, tenta criar os meios de atingi-la.  A felicidade é passiva. Você quem deve ir atrás dela e não esperar que ela aconteça. A felicidade se constrói enquanto se vive, não é um estado de graça, que uma vez atingido, permanece. Ela é como a própria vida. Ela até paira por nós, mas só de fato vive àquele que escolhe os próprios caminhos.  Só é feliz quem vive. Só vive quem é feliz. Os demais, se contentam com a efêmera sensação de ser feliz, só porque, num dia de céu claro, um leve sorriso foi visto no espelho.

Lembrando de Você

Parei para pensar em alguma coisa que me animasse.
Sabe o que veio em minha cabeça?
Você!
Por mais que insista em esconder meu sentimento
Sempre acabo me lembrando de você
Mas não posso te ter.
Mesmo assim, sigo tentando encontrar motivos
Para continuar sem você
E apenas uma coisa vem em minha cabeça:
Um dia você encontrará a felicidade, mesmo que
Não seja a idealizada por mim,
Mas a felicidade que todo homem busca.
E assim sigo me lembrando de você.
Pensando que poderiamos ser felizes, mas você não quis.
Então desejo que possamos ser cada um felizes da melhor forma possível.

Comentários

Postagens mais visitadas