Pular para o conteúdo principal

Último Texto

Dignidade

Não sou digno que a felicidade sorria para mim. Perceba que eu disse que não sou digno e não sou merecedor. É que a felicidade é fim último de todos e todos, sem exceção a merece. Mas ser digno de felicidade é diferente. Só é digno da felicidade aquele que possui bravura. É aquele que não tem medo dos nãos e das portas fechadas. Aquele que cria as condições ou, pelo menos, tenta criar os meios de atingi-la.  A felicidade é passiva. Você quem deve ir atrás dela e não esperar que ela aconteça. A felicidade se constrói enquanto se vive, não é um estado de graça, que uma vez atingido, permanece. Ela é como a própria vida. Ela até paira por nós, mas só de fato vive àquele que escolhe os próprios caminhos.  Só é feliz quem vive. Só vive quem é feliz. Os demais, se contentam com a efêmera sensação de ser feliz, só porque, num dia de céu claro, um leve sorriso foi visto no espelho.

A Lua e a Linda Menina

Hoje olhei pela janela e vi a lua cheia.
A lua então olhou pra mim e disse
Que gostaria de iluminar alguém.
Eu então pensei que estava ficando louco.
E o tempo passou, a luz da lua diminuiu.
Mas o que será que está acontecendo?
Enquanto caminhava na noite sem luz,
Vi que em um local isolado havia um brilho intenso.
Fui então ver o que era.
Havia uma linda menina sendo iluminada pela lua,
Que quando mexia os cabelos,
Refletia o brilho da lua.
Olhei para o céu e perguntei a lua o que significava aquilo.
Ela me respondeu que estava procurando um amor para iluminar,
E ao ver a linda menina, sentiu que nasceria um amor ali onde ela poderia
Iluminar o casal.
Foi o que aconteceu.
A linda menina e eu nos amamos e a lua nos ilumina todas as noites.
Hoje quando saio na janela olho para lua e agradeço pelo presente,
Ela me agradece a gratidão iluminando ainda mais o meu amor.

Comentários

Postagens mais visitadas