Pular para o conteúdo principal

Último Texto

Dignidade

Não sou digno que a felicidade sorria para mim. Perceba que eu disse que não sou digno e não sou merecedor. É que a felicidade é fim último de todos e todos, sem exceção a merece. Mas ser digno de felicidade é diferente. Só é digno da felicidade aquele que possui bravura. É aquele que não tem medo dos nãos e das portas fechadas. Aquele que cria as condições ou, pelo menos, tenta criar os meios de atingi-la.  A felicidade é passiva. Você quem deve ir atrás dela e não esperar que ela aconteça. A felicidade se constrói enquanto se vive, não é um estado de graça, que uma vez atingido, permanece. Ela é como a própria vida. Ela até paira por nós, mas só de fato vive àquele que escolhe os próprios caminhos.  Só é feliz quem vive. Só vive quem é feliz. Os demais, se contentam com a efêmera sensação de ser feliz, só porque, num dia de céu claro, um leve sorriso foi visto no espelho.

Esperando a Sua Volta


Se eu dissesse que te amo?
Teria seu amor em troca?
Ou eu Seria só mais um que te amou
E você não deu valor?
E se eu digo que te amo e você some?
Por mais que eu grite seu nome
Você não vem ao meu encontro.
Quanto mais o tempo passa,
Sinto que te perco
Mas nada posso fazer.
Te prender talvez?
Não!
Seria um peso pra mim
Saber que estás comigo forçada.
Deixo-lhe ir então...
Mas deixo com você todo o amor que guardo no peito
E se assim você se lembrasse de mim,
Ficaria satisfeito.
E se um dia você voltar
Saiba que estarei aqui a te esperar,
Mesmo que seja só pra te ver passar...
Se vierdes acompanhada,
Que sejas feliz!
Pois a felicidade está...
... no que a gente ama!

Comentários

Postagens mais visitadas