Pular para o conteúdo principal

Último Texto

Dignidade

Não sou digno que a felicidade sorria para mim. Perceba que eu disse que não sou digno e não sou merecedor. É que a felicidade é fim último de todos e todos, sem exceção a merece. Mas ser digno de felicidade é diferente. Só é digno da felicidade aquele que possui bravura. É aquele que não tem medo dos nãos e das portas fechadas. Aquele que cria as condições ou, pelo menos, tenta criar os meios de atingi-la.  A felicidade é passiva. Você quem deve ir atrás dela e não esperar que ela aconteça. A felicidade se constrói enquanto se vive, não é um estado de graça, que uma vez atingido, permanece. Ela é como a própria vida. Ela até paira por nós, mas só de fato vive àquele que escolhe os próprios caminhos.  Só é feliz quem vive. Só vive quem é feliz. Os demais, se contentam com a efêmera sensação de ser feliz, só porque, num dia de céu claro, um leve sorriso foi visto no espelho.

Raridade

A vida nos reserva várias surpresas.
Logo quando a vi pensei:
Essa menina faz tudo parecer tão simples e belo,
Será que ela existe mesmo?
Sei que meus olhos brilharam com tamanha beleza.
Assim fiquei até lembrar que o tempo não para.
Não sabia o que fazer ou dizer, apenas contemplava.
Dava vontade de gritar e chamá-la até a mim.
Razão? Havia perdido a minha...
Ahh como é raro encontrar alguém assim!

As vezes  tenho penso que é ilusão...
Faço de tudo pra alcançá-la, mas nunca chego...
Oque será de mim se não for real?
Não sei responder...
Sobre mim pairava a dúvida...
Os pássaros riam de mim...

Guardo a lembrança em mim...
Um dia espero encontrá-la,
Sentir seu toque, seu cheiro,
Mexer em seus cabelos, tocar suas mãos.
Aliviar da cabeça o que me perturba
Ouvir apenas a sua voz dizer... meu nome...

Comentários

Postagens mais visitadas