Pular para o conteúdo principal

Último Texto

Dignidade

Não sou digno que a felicidade sorria para mim. Perceba que eu disse que não sou digno e não sou merecedor. É que a felicidade é fim último de todos e todos, sem exceção a merece. Mas ser digno de felicidade é diferente. Só é digno da felicidade aquele que possui bravura. É aquele que não tem medo dos nãos e das portas fechadas. Aquele que cria as condições ou, pelo menos, tenta criar os meios de atingi-la.  A felicidade é passiva. Você quem deve ir atrás dela e não esperar que ela aconteça. A felicidade se constrói enquanto se vive, não é um estado de graça, que uma vez atingido, permanece. Ela é como a própria vida. Ela até paira por nós, mas só de fato vive àquele que escolhe os próprios caminhos.  Só é feliz quem vive. Só vive quem é feliz. Os demais, se contentam com a efêmera sensação de ser feliz, só porque, num dia de céu claro, um leve sorriso foi visto no espelho.

Ah, Poesia!


Não sei o que seria de mim sem você!
Você é imprevisível,
Às vezes carinhosa, às vezes bruta,
Me faz sentir bem.
Muitos te acham dispensável,
Mas eu sem você não seria completo.
Você me escuta, mesmo se eu não disser nada,
Você me entende,
Mesmo se eu mesmo não me entender
Você acalenta meu choro e gargalha com meus risos.
Entende minhas irônias.
Faz-se presente em coisas simples,
Como um pôr-de-sol.
Mas principalmente:
Está comigo nos momentos de dor.
Quanto mais sofrido estou,
Mais te procuro e você me ajuda.
E por isso escrevo essas palavras,
Para que seja perpetuado no tempo
O meu prazer em ter-lhe conhecido.
Não sei o que seria da humanidade sem você:
Poesia!!!!

Comentários

Postagens mais visitadas