Pular para o conteúdo principal

Último Texto

Dignidade

Não sou digno que a felicidade sorria para mim. Perceba que eu disse que não sou digno e não sou merecedor. É que a felicidade é fim último de todos e todos, sem exceção a merece. Mas ser digno de felicidade é diferente. Só é digno da felicidade aquele que possui bravura. É aquele que não tem medo dos nãos e das portas fechadas. Aquele que cria as condições ou, pelo menos, tenta criar os meios de atingi-la.  A felicidade é passiva. Você quem deve ir atrás dela e não esperar que ela aconteça. A felicidade se constrói enquanto se vive, não é um estado de graça, que uma vez atingido, permanece. Ela é como a própria vida. Ela até paira por nós, mas só de fato vive àquele que escolhe os próprios caminhos.  Só é feliz quem vive. Só vive quem é feliz. Os demais, se contentam com a efêmera sensação de ser feliz, só porque, num dia de céu claro, um leve sorriso foi visto no espelho.

Apenas Um Sonho


Estive por um bom tempo procurando um amor.
Coloquei na estrada o carro e fui atrás.
Atravessei desertos, praias, pântanos,
Enfrentei tempestades, nevoeiros.
Me impus contra autoridades, venci guerras.
Machuquei muitas pessoas achando ser você!
Me embreaguei de saudade, chorei.
Enfrentei exércitos, me embranhei em matas,
Cai, me levantei, insisti.
Não te encontrei em lugar nenhum.
Voltei pra casa, triste, acabado cansado.
No peito havia um coração que doía.
Mas algo lá no fundo dizia pra continuar.
Então peguei no sono e dormi.
Então levantei, me recompus e quando sai,
Te vi ali parada na minha frente.
O mundo sumiu, pra mim só havia nós dois!
Corri e te abracei, você me olhou e sorriu
E naquele momento pensei:
"Valeu a pena ter passado tudo isso!".
Selamos esse momento com um beijo,
Que fez a natureza vibrar,
Ventos sopraram, chuvas cessaram,
O sol se abriu, as nuvens sorriram.
Descobri que não encontramos o amor,
Ele que nos acha e faz questão de nos tornar
A pessoa mais feliz do mundo.
Aí tudo sumiu e eu acordei!
E percebi que aquele lindo momento que vivi,
Era apenas um sonho!

Comentários

Postagens mais visitadas