Pular para o conteúdo principal

Último Texto

Dignidade

Não sou digno que a felicidade sorria para mim. Perceba que eu disse que não sou digno e não sou merecedor. É que a felicidade é fim último de todos e todos, sem exceção a merece. Mas ser digno de felicidade é diferente. Só é digno da felicidade aquele que possui bravura. É aquele que não tem medo dos nãos e das portas fechadas. Aquele que cria as condições ou, pelo menos, tenta criar os meios de atingi-la.  A felicidade é passiva. Você quem deve ir atrás dela e não esperar que ela aconteça. A felicidade se constrói enquanto se vive, não é um estado de graça, que uma vez atingido, permanece. Ela é como a própria vida. Ela até paira por nós, mas só de fato vive àquele que escolhe os próprios caminhos.  Só é feliz quem vive. Só vive quem é feliz. Os demais, se contentam com a efêmera sensação de ser feliz, só porque, num dia de céu claro, um leve sorriso foi visto no espelho.

Falando de Amor


Ela: Oie, tudo bem?
Ele: Oie, tudo e você?
Ela: Tudo bem também. Posso fazer uma pergunta?
Ele: Pode sim.
Ela: Você acha que uma pessoa pode amar verdadeiramente mais de uma vez?
Ele: Não. Um amor de verdade é como uma chave primária numa tabela de banco de dados. Só aparece uma vez.
Ela: Mas se você amar alguém verdadeiramente e ela não corresponder ou decepcionar você?
Ele: Nada podemos fazer. Posso até me relacionar com outras, mas não vai ser a mesma coisa.
Ela: Mas você não ficaria triste?
Ele: Sim, ficaria. Afinal é um sentimento sincero.
Ela: Então você considera que se pode amar outras pessoas...
Ele: Sim, mas a que amei verdadeiramente teria todo o sentimento pra ela, não seria dissipado, como a segunda, terceira...
Ela: Verdade... Você não tem medo de sofrer amando quem não te ama de modo igual?
Ele: Penso que se essa pessoa tenha um minimo de sentimentos, ela não seria capaz de me fazer sofrer.
Ela: Mas pensemos na possibilidade.
Ele: O que você considera sofrer?
Ela: Ah, não ter de volta o que oferece, ouvir falsos "eu te amo", ser traido... essas coisas...
Ele: Quem ama de verdade só sofre se a outra pessoa nem se quer tentar valorizar o sentimento que tenho. Posso até
exteriorizar sofrimento pelos motivos descritos por você, ou por não tê-la comigo, mas se ela ao menos tentar valorizar...
Ela: Muito romântico e ingênuo você...
Ele: Características de quem ama de verdade...
Ela: Pode ser... Você acha que uma pessoa consegue, pelo querer, amar de verdade uma pessoa?
Ele: Acho que o amor é despertado por um conjunto de variáveis. No caso, a recíprocra torna-se verdadeira, pelo simples
fato de conviver com a pessoa que te ama.Assim você vai aprendendo a amar junto com ela, até que um dia ambos amem verdadeiramente.
Ela: Meio radical seu pensamento.
Ele: Pode até ser... mas penso assim...
Ela: Você ainda me ama?
Ele: Depois de toda essa conversa que estamos tendo, ainda é preciso dizer que um amor de verdade não acaba? Amo sim, muito!
Ela: Existem muitas pessoas que amaram verdadeiramente alguém e hoje nem se olham mais.
Ele: Mas o amor continua ali. Ele é intransferível... Às vezes o orgulho fala mais alto que o amor, ou o medo de não dá certo...
Ela: Fico feliz e triste por você me amar...
Ele: Por que triste?
Ela: Porque não posso corresponder...
Ele: Mas você quer corresponder?
Ela: sim, quero muito...
Ele: Por que não tenta?
Ela: Porque não quero fazer quem tanto me ama sofrer...
Ele: Você sabia que quando se ama de verdade, por menor que seja o tempo que a relação dure, a pessoa que ama seria feliz sempre?
Ela: Como assim?
Ele: Podia ser apenas uma vez, um minuto, mas sempre que eu lembrasse, eu seria feliz.
Ela: Mas e o fato de não ter mais a relação?
Ele: Ficaria triste por não ter você comigo, mas ainda assim a felicidade de um momento duraria. Depois, se acabou é porque
você não seria feliz, e eu não gostaria de vê-la mal. Quem ama fica feliz por ver a amada feliz.
Ela: Meio confuso, mas acho que entendi... Posso te pedir uma coisa?
Ele: Pode sim. (sorri)
Ela: Me dá um beijo?
Ele: Só se for agora. (Abre o sorriso mais feliz e sincero que existia dentro de si).

(Eles se beijam...)

Comentários

  1. o amor em si não acaba nunca, mas em certos relacionamentos ele tem data de validade, sim...dói, porque nem sempre os dois sentem que venceu no mesmo dia...

    se vc ama alguém, esse alguém vai para a sibéria, esse alguém não levou seu amor para lá, o amor é intrínseco em vc, o que foi embora foi os momentos de cumplicidade, a projeção daquele amor...mas logo, sendo voce cheio de amor, encontrará alguém que queira ser amado e também quer amar, uai...(você é um filho talentoso, um menino de caráter, romântico e apaixonado (devemos ser assim...nos entregar sempre mesmo correndo o risco de chorar, mas lágrimas assim irrigam nosso coração e nos preparam sempre para um novo amor...amo você meu filho)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Poxa, deixa um comentáriozinho aí...

Postagens mais visitadas