Pular para o conteúdo principal

Último Texto

Dignidade

Não sou digno que a felicidade sorria para mim. Perceba que eu disse que não sou digno e não sou merecedor. É que a felicidade é fim último de todos e todos, sem exceção a merece. Mas ser digno de felicidade é diferente. Só é digno da felicidade aquele que possui bravura. É aquele que não tem medo dos nãos e das portas fechadas. Aquele que cria as condições ou, pelo menos, tenta criar os meios de atingi-la.  A felicidade é passiva. Você quem deve ir atrás dela e não esperar que ela aconteça. A felicidade se constrói enquanto se vive, não é um estado de graça, que uma vez atingido, permanece. Ela é como a própria vida. Ela até paira por nós, mas só de fato vive àquele que escolhe os próprios caminhos.  Só é feliz quem vive. Só vive quem é feliz. Os demais, se contentam com a efêmera sensação de ser feliz, só porque, num dia de céu claro, um leve sorriso foi visto no espelho.

Lado Bom da Vida

Hoje teremos um texto um pouco diferente. Eu, o narrador e em breve, eu lírico do poema, trarei algumas explicações.

Hoje resolvi caminhar e como sempre faço, resolvi olhar o céu. Enquanto olhava, me desafiei a escrever um texto que fizesse referência há uma playlist que ouço no Spotify. A playlist é de músicas internacionais, mas colocarei entre parêntese o nome original da música. Nem todas as referências terão o mesmo significado que a música referenciada.

Após tudo explicado, vamos ao texto. Espero que gostem.

Hoje eu caminhava e por um instante, resolvi apreciar a lua. Enquanto eu a observava, imaginava que você poderia estar em algum lugar fazendo o mesmo.

Sempre que olhar para o céu a noite, lembre-se que estarei do outro lado (Otherside) fazendo o mesmo. É que adoro ver o céu noturno pensando em você.

Temos histórias diferentes e em algum ponto elas se encontraram. Cada um de nós viveu sucessos e fracassos, e tem se tornado cada vez mais comum as pessoas usarem alguém (Use Somebody) para aliviar seus medos ou apenas pra realizar seus desejos. Mas não, não é o nosso caso.

Você ouve esse som? É o som do trovão (Thunder) que marca a tempestade que em algum momento a gente enfrenta. Durante essas tempestades chegamos até a pensar que o mundo não tem mais jeito, até que chega alguém que nos diz:

"Ei, Aí vem o sol!" (Here Comes The Sun).

Esse sol pode ser literal, um dia que você acorda diferente e sente que tudo vai dá certo. Ou pode ser um amigo que surge pra te tirar da tempestade, ou aquele amor inesperado, mas que vem em boa hora. No melhor dos casos, o sol é aquele amor amigo. Aquela pessoa que reúne em si o amor romântico e o cuidado de um amigo, que completa de tal maneira o seu já completo ser que nada parece ruim a sua frente. Sou crente que amores assim existem (Believer). Pode ser querer de mais algo como isso (Something Just Like This), mas a esperança nos levam os nossos melhores dias.

E se passamos por todas nossas provas e nos restou alguma cicatriz, o melhor é deixar ela ir (Let Her Go). É preciso acreditar que o próximo mais ser melhor e nunca deixar de tentar. Se não der certo, fica a lição, se der, fica a felicidade de ter conseguido algo pleno.

Já imaginou se o próximo beijo for o beijo de fogo? (Kiss of Fire).

Isso é tudo que penso enquanto olho o céu e espero que em algum momento você esteja olhando e pensando em mim.

Ah, mas e se o povo falar?

Apenas deixe-os falar! (Let Them Talk). Nós fazemos nossas escolhas e nós guiamos nossos destinos o máximo que os outros podem fazer é falar.

À lua eu sempre confesso que é ela que me faz sorrir (She Makes Laugh). E ela nem precisa dizer nada, só precisa está lá, olhando pra mim.

Ei, senhor céu azul (Mr. Blue Sky) contagie aos outros também! Façam com que apreciem o dia apesar das dificuldades. Qual é? A vida é tão incerta e tão curta que o melhor é aproveitar o agora.

Vamos fazer loucuras sãs, daquelas que as pessoas te acham louco, mas que na verdade deveriam apenas perceberem que você é feliz.

E quando assim for, que você seja fisgado por esse sentimento (Hooked On a Feeling).

Numa caminhada noturna, observando o céu, desejei que todos, sem exceção, sentissem o lado bom da vida.

Comentários

Postagens mais visitadas