Pular para o conteúdo principal

Último Texto

Admiração

Admiro os poetas que escrevem, Com métricas, estrofes e rimas, Que fazem da caneta e do papel, Ferramentas de sua obra-prima. Admiro aqueles que ao lerem poesia, Respeitam a cadência, o sentimento, a melodia, Que apenas com o tom de voz, Eleva a beleza à nós. Admiro os que vivem a vida poeticamente, Que sabem com certeza o ser que são, Não são prisioneiros da mente, Quando chegada a hora, simplesmente vão. Admiro os que admitem  Que não sabem quem são, Pois se tornaram conscientes,  Da sua limitação. O que sou eu então, Se minhas rimas são bobas, Meus amores impossíveis, E se só sei o que não sou? Talvez eu seja isso: De toda uma vida, Um mero admirador.

Novos Mundos

As leituras às quais me lanço, me permitem que eu viva vidas deveras interessantes. Embora sejam mundos imaginários, são tão bem escritos e cativantes, que seu eu pudesse, entraria em um portal e me transportaria a eles.

De salto em salto, eu poderia ser de tudo um pouco. Um mochileiro da galáxia, um guerreiro viking ou saxão, quem sabe? Poderia ser um senhor em um feudo ou um servo em seu campo. Um magnata ou um robô. Um leque de opções eu teria e de portal em portal, novos eus descobriria.

Se o mundo real tá chato, mergulhe no universo inteiro de novos mundos dentro de um livro. Amplie seus horizontes, descubra novas aventuras. Libere em si o poder da imaginação e se emocione com emoções emprestadas pelos personagens.

Viva a magia da literatura!

Comentários

Postagens mais visitadas