Pular para o conteúdo principal

Último Texto

Dignidade

Não sou digno que a felicidade sorria para mim. Perceba que eu disse que não sou digno e não sou merecedor. É que a felicidade é fim último de todos e todos, sem exceção a merece. Mas ser digno de felicidade é diferente. Só é digno da felicidade aquele que possui bravura. É aquele que não tem medo dos nãos e das portas fechadas. Aquele que cria as condições ou, pelo menos, tenta criar os meios de atingi-la.  A felicidade é passiva. Você quem deve ir atrás dela e não esperar que ela aconteça. A felicidade se constrói enquanto se vive, não é um estado de graça, que uma vez atingido, permanece. Ela é como a própria vida. Ela até paira por nós, mas só de fato vive àquele que escolhe os próprios caminhos.  Só é feliz quem vive. Só vive quem é feliz. Os demais, se contentam com a efêmera sensação de ser feliz, só porque, num dia de céu claro, um leve sorriso foi visto no espelho.

Seja Feliz

 Da porta eu a vi partir.

Embora doesse, havia amor em seus olhos.

Tomara a coragem de fazer aquilo que acreditava ser o certo,

E eu admirava sua coragem em seguir seu caminho.

Embora houvesse lágrimas em meus olhos, sabia que o melhor era deixá-la ir.

Eu a amava e não podia desejar que ficasse se isso a iria fazer infeliz.

Me doía... E como doía.

Mas mais forte me era a vontade de contribuir para sua felicidade e depois de todas as tentativas, restara a partida.

Foi.

Com os olhos cheios de lágrimas, mas também amor.

Doeu, mas ficava a certeza de que era para o melhor.

Eu amo você, era o que era dito de um para o outro sem nada dizer.

Postagens mais visitadas