Pular para o conteúdo principal

Último Texto

Dignidade

Não sou digno que a felicidade sorria para mim. Perceba que eu disse que não sou digno e não sou merecedor. É que a felicidade é fim último de todos e todos, sem exceção a merece. Mas ser digno de felicidade é diferente. Só é digno da felicidade aquele que possui bravura. É aquele que não tem medo dos nãos e das portas fechadas. Aquele que cria as condições ou, pelo menos, tenta criar os meios de atingi-la.  A felicidade é passiva. Você quem deve ir atrás dela e não esperar que ela aconteça. A felicidade se constrói enquanto se vive, não é um estado de graça, que uma vez atingido, permanece. Ela é como a própria vida. Ela até paira por nós, mas só de fato vive àquele que escolhe os próprios caminhos.  Só é feliz quem vive. Só vive quem é feliz. Os demais, se contentam com a efêmera sensação de ser feliz, só porque, num dia de céu claro, um leve sorriso foi visto no espelho.

Melhor Expressão

Eu queria ter as melhores palavras para expressar com exatidão aquilo que mora em meu coração.

Por mais que eu queira agir com o coração e cair diante de ti, te pedindo pra ficar, minha razão não me permite.

É que é tão incerto o futuro. É que é tão difícil de entender o que me espera. É muito difícil precisar se aquilo que quer eu poderei dar. E embora lutar fosse uma opção, queria que partisse de ti também essa ação.

Tens um sorriso lindo e um jeito divertido e singelo de se expressar. Mora em ti uma menina, mas que quando quer, sabe se fazer mulher. Em ti há uma variedade de qualidades. Qualidades essas que fazem considerar valer a pena insistir e suportar os seus defeitos.

Por mais que eu quisesse me jogar de cabeça em teus braços, correndo o risco de estabacar no chão, sem nada pra me defender, minhas dores passadas me fazem lembrar que, se for pra querer sozinho, vale mais a pena permanecer estático, apenas sonhando com o que poderia ter sido.

Comentários

Postagens mais visitadas