Pular para o conteúdo principal

Último Texto

Dignidade

Não sou digno que a felicidade sorria para mim. Perceba que eu disse que não sou digno e não sou merecedor. É que a felicidade é fim último de todos e todos, sem exceção a merece. Mas ser digno de felicidade é diferente. Só é digno da felicidade aquele que possui bravura. É aquele que não tem medo dos nãos e das portas fechadas. Aquele que cria as condições ou, pelo menos, tenta criar os meios de atingi-la.  A felicidade é passiva. Você quem deve ir atrás dela e não esperar que ela aconteça. A felicidade se constrói enquanto se vive, não é um estado de graça, que uma vez atingido, permanece. Ela é como a própria vida. Ela até paira por nós, mas só de fato vive àquele que escolhe os próprios caminhos.  Só é feliz quem vive. Só vive quem é feliz. Os demais, se contentam com a efêmera sensação de ser feliz, só porque, num dia de céu claro, um leve sorriso foi visto no espelho.

Sozinho

Neste momento eu me pego sentado em frente ao computador, sozinho e de coração partido, sentindo-me completamente incapaz de fazer alguém permanecer em minha vida. Começo a concluir que eu tenho alguma dificuldade de fazer as pessoas se sentirem como elas me fazem sentir e me perco na ilusão de que tudo vai bem porque me fazem sentir bem.

Encontrei pela primeira vez alguém que eu adorava estar e amava todos os detalhes. Alguém que eu contava os minutos pra estar por perto, pra contar sobre o meu dia, pra fazer fofoca, pra cantar e dançar, sem nem mesmo saber cantar nem dançar.

Era alguém que estando junto de mim, pela primeira vez enxerguei uma família, um futuro feliz e próspero, não porque seríamos financeiramente ricos, mas porque parecia que nunca iria faltar amor.

Mas não foi. O futuro não veio.

Agora estou aqui, sozinho, preenchendo essas linhas regadas a lágrimas, a dor e a desilusão, com um vontade terrível de correr ao encontro dela e pedir pra ficar comigo mais uma vez.

Queria ter concretizado com ela os sonhos e planos que criamos juntos, que me foram tão preciosos e me fizeram me movimentar, em busca da experiência de ser feliz com a mulher que escolhi e que me escolheu.

Foram inúmeras as vezes que a emoção me falava mais alto e sem pensar, me dava vontade de pedir:
"Casa comigo?"

Quem lê pode até imaginar que havia anos de relacionamento, mas não fez sequer 6 meses. Mas me foi tão bom e tão real, que parecia que eu a conhecia a vida toda. E me fez querer passar a vida toda com ela.

Eu olhava para o futuro e acabei esquecendo de olhar para o presente e entregar a você o que você precisava hoje. Eu estava com minha cabeça nos planos para a nossa casa, nossos bichos de estimação, nossa rotina à dois, em consertar minha vida pra te encaixar ainda mais nela.

E assim, sigo, sozinho!

Comentários

Postagens mais visitadas