Pular para o conteúdo principal

Último Texto

Admiração

Admiro os poetas que escrevem, Com métricas, estrofes e rimas, Que fazem da caneta e do papel, Ferramentas de sua obra-prima. Admiro aqueles que ao lerem poesia, Respeitam a cadência, o sentimento, a melodia, Que apenas com o tom de voz, Eleva a beleza à nós. Admiro os que vivem a vida poeticamente, Que sabem com certeza o ser que são, Não são prisioneiros da mente, Quando chegada a hora, simplesmente vão. Admiro os que admitem  Que não sabem quem são, Pois se tornaram conscientes,  Da sua limitação. O que sou eu então, Se minhas rimas são bobas, Meus amores impossíveis, E se só sei o que não sou? Talvez eu seja isso: De toda uma vida, Um mero admirador.

Bagunça

Então eu te deixo entrar em minha morada, te faço sala, te trato bem, ofereço toda a minha hospitalidade e você me faz essa bagunça? Não é a primeira vez que você faz isso comigo e começo a achar que não devo mais te receber. Tudo bem que eu não tenha tudo que você precisa, que volta e meia eu meta os pés pelas mãos e em alguns momentos eu não te entenda, mas não justifica que você bagunce tudo e simplesmente me diga que vai embora.

Claro, você não é obrigado a ficar, nem tampouco agir exatamente como eu espere e queira que você aja, mas não seria pedir demais que você se expressasse melhor e conversasse mais comigo, de modo que eu não precise me submeter a situações que me faça parecer um despreparado ou indiferente.

Quando você vem me visitar, eu espero que fique e quero tanto que fique que me desmantelo inteiro pra te agradar, de modo que a visita seja estendida e que você goste tanto de estar comigo que logo deixa de ser visita e faça morada onde estou.

Aí você vem, me ajuda ajeitar as coisas de modo que me tire do conforto e ao mesmo tempo nos agrade, deixa tudo fora do lugar e vai embora. Aí já tá ficando chata a situação. Aí me faz pensar se vale mesmo a pena te receber. 

Sim, quando você vem sempre traz uma novidade, me ensina novas coisas e me ajuda a descobrir versões de mim que nem mesmo eu sabia que existiam e tudo isso é bom e marca minha história, mas quando você faz isso e não fica, me entristece tanto que me faz querer fugir de você assim que te vejo.

Tá, tá bom, eu já entendi que me dedico demais a você, tanto que às vezes eu não presto atenção na realidade que me cerca e nem vejo as reais necessidades que você possui. Tá, entendo que também me transformo e às vezes fico diferente daquele cara que você conhece quando chega e apesar disso acontecer por querer demais que você fique, não é assim que as coisas devem ser.

Tenho tentado te acolher da melhor maneira possível e tenho tentado ser o melhor que posso de modo que valha a pena ficar. 

Seria demais, amor, te pedir pra me ajudar?

Comentários

Postagens mais visitadas