Pular para o conteúdo principal

Último Texto

Dignidade

Não sou digno que a felicidade sorria para mim. Perceba que eu disse que não sou digno e não sou merecedor. É que a felicidade é fim último de todos e todos, sem exceção a merece. Mas ser digno de felicidade é diferente. Só é digno da felicidade aquele que possui bravura. É aquele que não tem medo dos nãos e das portas fechadas. Aquele que cria as condições ou, pelo menos, tenta criar os meios de atingi-la.  A felicidade é passiva. Você quem deve ir atrás dela e não esperar que ela aconteça. A felicidade se constrói enquanto se vive, não é um estado de graça, que uma vez atingido, permanece. Ela é como a própria vida. Ela até paira por nós, mas só de fato vive àquele que escolhe os próprios caminhos.  Só é feliz quem vive. Só vive quem é feliz. Os demais, se contentam com a efêmera sensação de ser feliz, só porque, num dia de céu claro, um leve sorriso foi visto no espelho.

Bagunça

Então eu te deixo entrar em minha morada, te faço sala, te trato bem, ofereço toda a minha hospitalidade e você me faz essa bagunça? Não é a primeira vez que você faz isso comigo e começo a achar que não devo mais te receber. Tudo bem que eu não tenha tudo que você precisa, que volta e meia eu meta os pés pelas mãos e em alguns momentos eu não te entenda, mas não justifica que você bagunce tudo e simplesmente me diga que vai embora.

Claro, você não é obrigado a ficar, nem tampouco agir exatamente como eu espere e queira que você aja, mas não seria pedir demais que você se expressasse melhor e conversasse mais comigo, de modo que eu não precise me submeter a situações que me faça parecer um despreparado ou indiferente.

Quando você vem me visitar, eu espero que fique e quero tanto que fique que me desmantelo inteiro pra te agradar, de modo que a visita seja estendida e que você goste tanto de estar comigo que logo deixa de ser visita e faça morada onde estou.

Aí você vem, me ajuda ajeitar as coisas de modo que me tire do conforto e ao mesmo tempo nos agrade, deixa tudo fora do lugar e vai embora. Aí já tá ficando chata a situação. Aí me faz pensar se vale mesmo a pena te receber. 

Sim, quando você vem sempre traz uma novidade, me ensina novas coisas e me ajuda a descobrir versões de mim que nem mesmo eu sabia que existiam e tudo isso é bom e marca minha história, mas quando você faz isso e não fica, me entristece tanto que me faz querer fugir de você assim que te vejo.

Tá, tá bom, eu já entendi que me dedico demais a você, tanto que às vezes eu não presto atenção na realidade que me cerca e nem vejo as reais necessidades que você possui. Tá, entendo que também me transformo e às vezes fico diferente daquele cara que você conhece quando chega e apesar disso acontecer por querer demais que você fique, não é assim que as coisas devem ser.

Tenho tentado te acolher da melhor maneira possível e tenho tentado ser o melhor que posso de modo que valha a pena ficar. 

Seria demais, amor, te pedir pra me ajudar?

Comentários

Postagens mais visitadas