Pular para o conteúdo principal

Último Texto

Dignidade

Não sou digno que a felicidade sorria para mim. Perceba que eu disse que não sou digno e não sou merecedor. É que a felicidade é fim último de todos e todos, sem exceção a merece. Mas ser digno de felicidade é diferente. Só é digno da felicidade aquele que possui bravura. É aquele que não tem medo dos nãos e das portas fechadas. Aquele que cria as condições ou, pelo menos, tenta criar os meios de atingi-la.  A felicidade é passiva. Você quem deve ir atrás dela e não esperar que ela aconteça. A felicidade se constrói enquanto se vive, não é um estado de graça, que uma vez atingido, permanece. Ela é como a própria vida. Ela até paira por nós, mas só de fato vive àquele que escolhe os próprios caminhos.  Só é feliz quem vive. Só vive quem é feliz. Os demais, se contentam com a efêmera sensação de ser feliz, só porque, num dia de céu claro, um leve sorriso foi visto no espelho.

Cores da Tarde

Não consigo mais olhar o pôr-do-sol sem que, instantaneamente, a sua imagem me venha a cabeça.
Esse alaranjado deslocando-se para o roxo, a caminho do escurecer, faz-me, não sei porquê,
Imaginar seu sorriso. Um sorriso tímido, mas ainda assim sorriso.

Mentalmente sussurro canções melodiosas, tranquilas, que trazem acalento ao coração.
É o suficiente para que uma sensação de culposo ruborize minhas bochechas
E no canto da boca, forma-se o rascunho de um sorriso, o suficiente pra fazer meu olhar sorrir.

A calmaria que sempre esperei encontrar, parece finalmente ter chegado
E nem precisou esforço, foi natural. 
Bastou ser como é.

É! Depois de você, o pôr-do-sol nunca mais será o mesmo.

Comentários

Postagens mais visitadas