Pular para o conteúdo principal

Último Texto

Dignidade

Não sou digno que a felicidade sorria para mim. Perceba que eu disse que não sou digno e não sou merecedor. É que a felicidade é fim último de todos e todos, sem exceção a merece. Mas ser digno de felicidade é diferente. Só é digno da felicidade aquele que possui bravura. É aquele que não tem medo dos nãos e das portas fechadas. Aquele que cria as condições ou, pelo menos, tenta criar os meios de atingi-la.  A felicidade é passiva. Você quem deve ir atrás dela e não esperar que ela aconteça. A felicidade se constrói enquanto se vive, não é um estado de graça, que uma vez atingido, permanece. Ela é como a própria vida. Ela até paira por nós, mas só de fato vive àquele que escolhe os próprios caminhos.  Só é feliz quem vive. Só vive quem é feliz. Os demais, se contentam com a efêmera sensação de ser feliz, só porque, num dia de céu claro, um leve sorriso foi visto no espelho.

Espaço

Pus-me, o fim de semana inteiro, a refletir, observar, ouvir, avaliar, concentrar-me em tudo que acontecia a minha volta, com o intuito óbvio de converter os resultados de minhas análises em inspiração para textos.

Algumas imaginações despertaram uma centeia, e logo pus-me a escrever. Mas soaram tristes demais. Fins de semana devem ser alegres, salvo exceções em que a vida resolve bagunçar essa lógica e algo trágico acontece. No mais, é de extremo bom gosto que façamos dos fins de semana nossos momentos felizes. Pelo menos tentemos. Assim sendo, descartei o texto triste, porém belo, a depender de como se olha.

Uma centeia alegre logo brilhou. Pus-me a escrever, mas soou falsa a alegria. Forçada. Se meu eu lírico não sorriu, não foi um texto muito bom. Logo, descartei-o.

Pus-me então a ouvir músicas cujos temas variavam desde cartas que não diziam nada, sobre vãs melancolias, quereres, saudades, ritmos. Até sobre praia falavam. E isso preencheu a chama da inspiração.

Às vezes, no espaço onde está a criatividade, ela também ocupa. E parafraseando Clarice Falcão, quem vai querer ler meus textos, se falam de uma pessoa só?

Comentários

Postagens mais visitadas