Pular para o conteúdo principal

Último Texto

Dignidade

Não sou digno que a felicidade sorria para mim. Perceba que eu disse que não sou digno e não sou merecedor. É que a felicidade é fim último de todos e todos, sem exceção a merece. Mas ser digno de felicidade é diferente. Só é digno da felicidade aquele que possui bravura. É aquele que não tem medo dos nãos e das portas fechadas. Aquele que cria as condições ou, pelo menos, tenta criar os meios de atingi-la.  A felicidade é passiva. Você quem deve ir atrás dela e não esperar que ela aconteça. A felicidade se constrói enquanto se vive, não é um estado de graça, que uma vez atingido, permanece. Ela é como a própria vida. Ela até paira por nós, mas só de fato vive àquele que escolhe os próprios caminhos.  Só é feliz quem vive. Só vive quem é feliz. Os demais, se contentam com a efêmera sensação de ser feliz, só porque, num dia de céu claro, um leve sorriso foi visto no espelho.

Partidas Inesperadas

Eu passei o fim de semana pensando a respeito daquilo que me disse. É sempre triste "ver" partir alguém pelo qual a gente nutre algum afeto. Embora eu não pensasse a respeito, não me foi muito surpreendente o seu anúncio, afinal, boas conexões são difíceis de serem encontradas e quando são, geralmente despertam bons sentimentos. Mas nesse caso, não é tão bom assim, afinal, há diversos impedimentos para que esse sentimento pudesse ser regado da maneira apropriada.

Pensei, se, talvez, não estivesse apenas confundindo, pois há também boas conexões entre amigos. Na verdade, ansiei que fosse apenas um mal entendido, cuja decisão foi tomada precipitadamente, afinal, os olhares alheios te pressionavam a se posicionar. Mas mesmo que tenha sido uma confusão, acredito que a melhor decisão é evitar, para que não exista problemas no futuro, decorrentes da escolha de nutrir esse afeto, mesmo que amigável.

Foram raras as vezes em que alguém realmente prestou atenção no que eu tinha a dizer, mesmo que o que eu dissesse não tivesse importância alguma. E foram raras as vezes em que eu não me senti só, embora em boa parte do tempo, eu estivesse acompanhado.

Mas a vida é esse mistério incompreensível onde as coisas acontecem inesperadamente e de maneiras tão indescritíveis que parece ter sido escrita à mão, com intenção de sensibilizar e emocionar àqueles que vêem e ouvem tal história.

E assim, ainda sem entender muito bem o que aconteceu, te deixo partir!

Comentários

Postagens mais visitadas