Pular para o conteúdo principal

Último Texto

Dignidade

Não sou digno que a felicidade sorria para mim. Perceba que eu disse que não sou digno e não sou merecedor. É que a felicidade é fim último de todos e todos, sem exceção a merece. Mas ser digno de felicidade é diferente. Só é digno da felicidade aquele que possui bravura. É aquele que não tem medo dos nãos e das portas fechadas. Aquele que cria as condições ou, pelo menos, tenta criar os meios de atingi-la.  A felicidade é passiva. Você quem deve ir atrás dela e não esperar que ela aconteça. A felicidade se constrói enquanto se vive, não é um estado de graça, que uma vez atingido, permanece. Ela é como a própria vida. Ela até paira por nós, mas só de fato vive àquele que escolhe os próprios caminhos.  Só é feliz quem vive. Só vive quem é feliz. Os demais, se contentam com a efêmera sensação de ser feliz, só porque, num dia de céu claro, um leve sorriso foi visto no espelho.

Trilha Sonora

Se a vida for como um filme, e como um filme, possuir trilha sonora,
Desde que ela apareceu em minha vida,
Minha trilha sonora se tornou mais leve e mais bonita. Mais poética.
Desde que ela apareceu em minha vida,
Minha trilha sonora tornou-se mais calma, mais relaxada, 
Se fosse um sorriso, seria um sorriso tímido,
Assim como ela tem.
E como minha trilha sonora, minha vida também se acalmou.
Antes dela aparecer em minha vida,
A trilha sonora que em que eu vivia era como uma orquestra sem maestro,
O sons não se harmonizavam, cada instrumento num tom, sem ritmo.
Desde que ela apareceu em minha vida,
A orquestra começou a se harmonizar, apesar de não haver maestro.
Não dá pra saber ao certo se ela permanecerá em minha vida.
Não dá pra saber ao certo os papéis que teremos.
Não dá pra saber ao certo qual a trilha se sucederá daqui em diante.
Só posso dizer que depois que ela apareceu,
Não quero mais que a minha trilha sonora se desfaça.
Só posso saber que depois que ela apareceu,
Não quero mais ser o mesmo que já fui,
Porque só esse eu renovado é capaz de apreciar
A trilha sonora que ela veio apresentar.

Comentários

Postagens mais visitadas