Pular para o conteúdo principal

Último Texto

Admiração

Admiro os poetas que escrevem, Com métricas, estrofes e rimas, Que fazem da caneta e do papel, Ferramentas de sua obra-prima. Admiro aqueles que ao lerem poesia, Respeitam a cadência, o sentimento, a melodia, Que apenas com o tom de voz, Eleva a beleza à nós. Admiro os que vivem a vida poeticamente, Que sabem com certeza o ser que são, Não são prisioneiros da mente, Quando chegada a hora, simplesmente vão. Admiro os que admitem  Que não sabem quem são, Pois se tornaram conscientes,  Da sua limitação. O que sou eu então, Se minhas rimas são bobas, Meus amores impossíveis, E se só sei o que não sou? Talvez eu seja isso: De toda uma vida, Um mero admirador.

Embriaguez

Recorri ao álcool pra sentir uma leveza falsa que somente o álcool proporciona. Estou naquele estágio inicial de embriaguez em que a euforia toma conta. Porém, por mais relaxado que eu esteja, a euforia parece passar longe.  

Tudo que consigo fazer nesse momento é reparar que o bar encontra-se vazio. Na TV tem um jogo sem grande importância e na rua, pouquíssimo movimento. 


Meio tonto, tento compreender esses sinais visuais e sonoros que me são trazidos pelos meus sentidos, mas talvez eu esteja tonto demais para racionalizar sobre eles. 


Minha mente se divide entre a fantasia de ser querido por um alguém aleatório que eu elegi para salvar, mesmo sem necessitar de meus cuidados, e um passado que eu já tenho certeza que já passou. Efeito do álcool ou apenas materialização de pensamentos dos quais eu fujo quando estou são? 


A lua está cheia, segundo os textos românticos, dia apropriado para que o romance domine os apaixonados e as juras de amor corram solto por todos os lados. Pobres coitados aqueles que estão apaixonados pelas idealizações que fizeram das pessoas que amam. Em breve a paixão passará e o arrependimento brotará nos corações. Mas atire a primeira pedra aquele que nunca acreditou em uma paixão. 


Pra completar, a trilha sonora trata-se de pagodes românticos mal cantados do outro lado da rua. Talvez eu esteja de mal do amor ou talvez o álcool esteja revelando meu lado descrente do afeto. Não saberei. Só sei que pra hoje, isso é tudo que tenho. 

Comentários

Postagens mais visitadas