Pular para o conteúdo principal

Último Texto

Dignidade

Não sou digno que a felicidade sorria para mim. Perceba que eu disse que não sou digno e não sou merecedor. É que a felicidade é fim último de todos e todos, sem exceção a merece. Mas ser digno de felicidade é diferente. Só é digno da felicidade aquele que possui bravura. É aquele que não tem medo dos nãos e das portas fechadas. Aquele que cria as condições ou, pelo menos, tenta criar os meios de atingi-la.  A felicidade é passiva. Você quem deve ir atrás dela e não esperar que ela aconteça. A felicidade se constrói enquanto se vive, não é um estado de graça, que uma vez atingido, permanece. Ela é como a própria vida. Ela até paira por nós, mas só de fato vive àquele que escolhe os próprios caminhos.  Só é feliz quem vive. Só vive quem é feliz. Os demais, se contentam com a efêmera sensação de ser feliz, só porque, num dia de céu claro, um leve sorriso foi visto no espelho.

Ela Vai Chegar

Eu gosto tanto quando o teu sorriso vem me visitar,
De quando passo por você e vejo o brilho desse teu olhar
A vida é difícil de viver, eu sei, é bem verdade
Mas não desista da felicidade, 
Ela vai chegar

A gente acorda todo dia, na labuta, na agonia,
Muitas vezes tentando se encaixar
E esquece de olhar que todo esforço,
Foi trabalho calculado pra caber em um lugar
Que nunca nos foi reservado

Eu sei disseram "na vida não se pode voltar atrás"
Então somos condenados a uma vida de inferno, de martírio.
Não adianta fazer nada, só esperar o fim da vida,
O esforço que fizemos foi em prol 
De uma batalha perdida.

Mas pera lá, meu bem, olhe para trás,
De onde você vem e o que o vento traz.
O esforço que fizeste te trouxe até aqui,
Não deixe que as pedras no caminho possam te ferir.

Em seu coração pulsa alegria,
Colore o mundo, contagia,
Não tenha medo de mudar,
Não fique parada no mesmo lugar

"O que posso fazer? Não tem solução"
Mas tem alguém que vai te dar a mão,
Pra tudo o homem tem invenção.
É só confiar
A felicidade vai chegar

Eu gosto tanto quando o teu sorriso vem me visitar,
De quando passo por você e vejo o brilho desse teu olhar
A vida é difícil de viver, eu sei, é bem verdade
Mas não desista da felicidade, 
Ela vai chegar


P.S.: Na minha cabeça, isso dava música

Comentários

Postagens mais visitadas