Pular para o conteúdo principal

Último Texto

Dignidade

Não sou digno que a felicidade sorria para mim. Perceba que eu disse que não sou digno e não sou merecedor. É que a felicidade é fim último de todos e todos, sem exceção a merece. Mas ser digno de felicidade é diferente. Só é digno da felicidade aquele que possui bravura. É aquele que não tem medo dos nãos e das portas fechadas. Aquele que cria as condições ou, pelo menos, tenta criar os meios de atingi-la.  A felicidade é passiva. Você quem deve ir atrás dela e não esperar que ela aconteça. A felicidade se constrói enquanto se vive, não é um estado de graça, que uma vez atingido, permanece. Ela é como a própria vida. Ela até paira por nós, mas só de fato vive àquele que escolhe os próprios caminhos.  Só é feliz quem vive. Só vive quem é feliz. Os demais, se contentam com a efêmera sensação de ser feliz, só porque, num dia de céu claro, um leve sorriso foi visto no espelho.

Um Dia No Futuro

Em algum tempo no futuro, algumas memórias chegarão até a sua mente e a curiosidade de saber como as coisas tem andado e a vontade de matar a saudade daquele sentimento bom que viveu, mesmo que minimamente, lhe farão visitar estas páginas que ainda escrevo.

Quando este dia chegar e você percorrer com os olhos as palavras que escrevi, quero que lágrimas escorram dos teus olhos. Não, não quero que se sinta triste, quero que se emocione por ter feito parte de uma história que, desde que você chegou e mesmo depois que partiu, teve sucesso e alegrias em cada pequeno momento que transcorreu. É que sempre que o desalento me bate, eu escuto a sua voz me dizendo pra seguir em frente, que mesmo que muitas vezes você não tenha certeza, as coisas vão melhorar e terá valido a pena ter continuado. Mesmo que você não esteja mais aqui, ainda segue sendo o incentivo que tenho para eu acreditar em mim mesmo e no mundo.

Lendo estas palavras você saberá que mesmo que o mundo colapse e não exista mais nenhuma maneira de nos contatarmos e todos os registros tiverem sido apagados da existência, eu ainda estarei aqui desejando a você toda a felicidade do mundo, porque de todas as pessoas que conheci, você é a que mais se fez merecedora das felicidades. Eu não desejo que o mundo colapse, mas desejo que ele seja pequeno demais pra tudo aquilo de bom que você ainda vai viver e sentir.

São nessas situações mais inesperadas da vida que as marcas ficam em nosso coração e nossa mente. Gravam-se em nós através das músicas, dos textos, das cores de um fim de tarde, na poesia das paisagens que olhamos e nos olhares que em silêncio, diziam tudo.

Que as lágrimas que molharem seu travesseiro sejam todas de alegria. Que a felicidade que te preenche transborde e que aqueles que tiverem a alma ferida se curem, sempre que você estender sua mão.

Daqui para o futuro, as trilhas sonoras me serão lembretes de sua passagem, e contradizendo o que diz a música, o sinônimo de amor, para mim, será seu nome.

Comentários

Postagens mais visitadas