Pular para o conteúdo principal

Último Texto

Dignidade

Não sou digno que a felicidade sorria para mim. Perceba que eu disse que não sou digno e não sou merecedor. É que a felicidade é fim último de todos e todos, sem exceção a merece. Mas ser digno de felicidade é diferente. Só é digno da felicidade aquele que possui bravura. É aquele que não tem medo dos nãos e das portas fechadas. Aquele que cria as condições ou, pelo menos, tenta criar os meios de atingi-la.  A felicidade é passiva. Você quem deve ir atrás dela e não esperar que ela aconteça. A felicidade se constrói enquanto se vive, não é um estado de graça, que uma vez atingido, permanece. Ela é como a própria vida. Ela até paira por nós, mas só de fato vive àquele que escolhe os próprios caminhos.  Só é feliz quem vive. Só vive quem é feliz. Os demais, se contentam com a efêmera sensação de ser feliz, só porque, num dia de céu claro, um leve sorriso foi visto no espelho.

Desejo

Eu penso em você constantemente. Não sei se pelo vislumbre de ter podido ter experimentado um relacionamento com você, ou simplesmente pelos nossos flertes sem efeitos práticos. Talvez porque você tem uma boca que desperta meus instintos selvagens de querer te possuir, ao mesmo tempo que me faz querer me aninhar em teus braços, sem hora pra sair da cama. Talvez pela leveza de nossas conversas, apesar das palavras duras que dizemos um ao outro quando preciso. Só sei que você me desperta uma quantidade inegável de sentimentos, que me fazem desejar você com todas as forças que possuo, e tão forte quanto essas forças, é o desejo de que você também me deseje e que vivamos o mais excitante de todos os relacionamentos: aquele que é recíproco, em que ambos sentem e ambos demonstram. Que ambos se importam e se esforçam. Talvez não fosse essa vontade de ser desejado tanto quanto desejo, só talvez, eu acredito que já teria me declarado de corpo e alma a você. Se seria suficiente, não sei. Talvez não passe de uma amizade agradabilíssima entre um homem e uma mulher, em que esse homem simplesmente deseje não mais se sentir só e eleja a mulher como a detentora da companhia. Não sei. Só sei que hoje meu corpo acordou chamando pelo seu corpo. Desejando sua respiração ofegante, devido aos corpos suados de um trabalho árduo de manutenção da espécie. Talvez a seleção natural tenha eleito nós como indivíduos que deveriam ajudar na tarefa de perpetuar a espécie e, em mim, esse instinto tenha aflorado além das nossas amarras sociais. Seja como for, te desejo como minha parceira. De vida, antes de qualquer outra parceria que possamos ter como membros de uma espécie animal.

Comentários

Postagens mais visitadas