Pular para o conteúdo principal

Último Texto

Dignidade

Não sou digno que a felicidade sorria para mim. Perceba que eu disse que não sou digno e não sou merecedor. É que a felicidade é fim último de todos e todos, sem exceção a merece. Mas ser digno de felicidade é diferente. Só é digno da felicidade aquele que possui bravura. É aquele que não tem medo dos nãos e das portas fechadas. Aquele que cria as condições ou, pelo menos, tenta criar os meios de atingi-la.  A felicidade é passiva. Você quem deve ir atrás dela e não esperar que ela aconteça. A felicidade se constrói enquanto se vive, não é um estado de graça, que uma vez atingido, permanece. Ela é como a própria vida. Ela até paira por nós, mas só de fato vive àquele que escolhe os próprios caminhos.  Só é feliz quem vive. Só vive quem é feliz. Os demais, se contentam com a efêmera sensação de ser feliz, só porque, num dia de céu claro, um leve sorriso foi visto no espelho.

Bem-me-quero

Eu sou versado em amores.

Catequizado em otimismo.

Renderizado em sorrisos.

É que nos meus olhos sempre haverão um brilho que ilumina.

Repare que destaquei os olhos. 

É que sorrir com os lábios, todo mundo sorri. Os lábios enganam.

Mas o sorriso que vem da alma, ele não mora nos lábios, mora nos olhos.

E não é que a vida esteja fácil, sabe?

Ela tem seus males.

Mas eu adotei o lema que diz que "quem canta seus males espantam" e desde lá venho espantando meus males.

Agora que me falta mesmo é a sorte me sorrir.

Se a fortuna me sorrisse e me enchesse de boas companhias e celebrações, seria eu, com certeza, o mais rico dos homens.

É que a riqueza tá naquelas coisas que a gente mal vê. E nem tô falando de quem é míope.

Se a gente conseguisse ir mais além das aparências e desse oportunidades para aquelas situação que a gente normalmente ignora, talvez a gente encontrasse aquilo que encaixa de fato no nosso coração.

Um coração preenchido e aquecido é fonte inesgotável de sorrisos que sobressaltam aos olhos e fazem do mundo um lugar melhor.

O mundo é bom.

É a gente que só olha para as sombras e deixa de apreciar o sol.

Comentários

Postagens mais visitadas