Pular para o conteúdo principal

Último Texto

Dignidade

Não sou digno que a felicidade sorria para mim. Perceba que eu disse que não sou digno e não sou merecedor. É que a felicidade é fim último de todos e todos, sem exceção a merece. Mas ser digno de felicidade é diferente. Só é digno da felicidade aquele que possui bravura. É aquele que não tem medo dos nãos e das portas fechadas. Aquele que cria as condições ou, pelo menos, tenta criar os meios de atingi-la.  A felicidade é passiva. Você quem deve ir atrás dela e não esperar que ela aconteça. A felicidade se constrói enquanto se vive, não é um estado de graça, que uma vez atingido, permanece. Ela é como a própria vida. Ela até paira por nós, mas só de fato vive àquele que escolhe os próprios caminhos.  Só é feliz quem vive. Só vive quem é feliz. Os demais, se contentam com a efêmera sensação de ser feliz, só porque, num dia de céu claro, um leve sorriso foi visto no espelho.

Perdas e Ganhos

Eu tenho textos inacabados. Todos os dias, quase, eu inicio o primeiro parágrafo daquele que será um grande best seller, lembrado por várias gerações. Um clássico da literatura mundial. Afinal de contas, sou um grande escritor, a questão é que o público nunca leu o que escrevi. Na verdade, uma conjunto bem singelo de pessoas leram e adoraram o que escrevi, e elas, fizeram de mim esse grande escritor que sou. Você, que me lê agora, talvez me julgue arrogante e em algum momento da minha vida eu concordaria com você, mas não acho que gostar do que escrevo e me achar um grande escritor faça de mim arrogante. Estou apenas reconhecendo um talento que tenho e que você tem todo o direito de não gostar. Ninguém ganha e ninguém perde. Na verdade, talvez eu perca um leitor e você perca um bom texto que poderia sair de minhas ideias. Acho que ambos perdemos. Talvez a vida seja um eterno ganhar e perder. Só depende da perspectiva que se olha. Um amor que acabou é uma perda ou um ganho? Se você respondeu depende, acho que eu tenho alguma razão. Quando a gente acorda pela manhã, ganhamos mais um dia ou perdemos mais um dia? Talvez dependa dos nossos propósitos. O fato é que ninguém nunca só ganha e ninguém nunca só perde. Uma personalidade uma vez disse que nem quem ganhar nem quem perder vai ganhar ou perder. Concluiu a frase dizendo que todos iriam perder. E se todos ganharem? Estaremos nós prontos para perdemos algumas coisas para ganharmos outras? E assim, mais uma vez, iniciei o primeiro parágrafo do meu best seller que ninguém vai ler.

Comentários

Postar um comentário

Poxa, deixa um comentáriozinho aí...

Postagens mais visitadas