Pular para o conteúdo principal

Último Texto

A Casa

No alto daquele morro havia uma casa abandonada. Vozes eram ouvidas sussurrando e gemendo. Luzes brilhavam nas janelas, morcegos voavam pelos quintais e, nos jardins, borboletas-bruxas sugavam todo fonte de vida que existia nas flores. Nenhum ser humano tinha coragem de se aproximar dessa humilde casa abandonada. Às três da manhã, ouvia-se uivos sombrios e miados que pareciam vozes pedindo socorro. Ninguém sabia dizer porquê, mas aquela casa era o lar de todos os gatos pretos da região. Algumas pessoas diziam que ao redor daquela casa, mesmo durante o dia, tudo era escuro. Ela parecia ter saído de um livro de terror. Um dia, nosso aclamado herói resolveu por a prova a lenda que circulava pela cidade: de que aquela era uma casa mal assombrada. Ele não era o mais corajoso dos homens que já vivera naquela cidade, mas não se conformava de que uma simples casa era temida por toda uma população. Estava decidido: iria visitar a casa. Seus amigos, achando graça daquilo, insistiram que, já qu

Coisa Engraçada

É engraçado quando cai a ficha de que a gente trocou os pés pelas mãos. Bom, pelo menos eu acho engraçado. Quando se trata de sentimentos e envolve outras pessoas, não é engraçado daquele jeito que te faz rir, mas um engraçado num sentido de: como não pensei nisso antes?

O engraçado da vida é que a gente precisa passar por certas situações para entender algumas coisas que, de outro modo, a gente só tem a vaga ideia de como deve ser.

O problema dessas situações engraçadas é quando ela vem acompanhada de algum tipo de perda. Junto com o quê (ou quem) foi perdido, vai um pouquinho da nossa graça também.

A vida e o tempo algumas vezes colaboram, então a gente espera que a graça, no futuro, seja motivo de risada, não de uma maneira distanciada e sem graça, não! Porque aí não tem graça. Mas que seja uma piada que fortaleceu a todos e deixou ainda mais forte aquilo que já era sólido. 

Comentários

  1. A primeira frase faz a ficha da gente cair pra tantas coisas

    ResponderExcluir
  2. Esse aprendizado que deixou mais forte que faz valer a pena. E traz aquele sentimento “ainda vamos rir disso tudo”

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Poxa, deixa um comentáriozinho aí...

Postagens mais visitadas