Pular para o conteúdo principal

Último Texto

Admiração

Admiro os poetas que escrevem, Com métricas, estrofes e rimas, Que fazem da caneta e do papel, Ferramentas de sua obra-prima. Admiro aqueles que ao lerem poesia, Respeitam a cadência, o sentimento, a melodia, Que apenas com o tom de voz, Eleva a beleza à nós. Admiro os que vivem a vida poeticamente, Que sabem com certeza o ser que são, Não são prisioneiros da mente, Quando chegada a hora, simplesmente vão. Admiro os que admitem  Que não sabem quem são, Pois se tornaram conscientes,  Da sua limitação. O que sou eu então, Se minhas rimas são bobas, Meus amores impossíveis, E se só sei o que não sou? Talvez eu seja isso: De toda uma vida, Um mero admirador.

Realizando Um Sonho

Uma dupla de amigos se encontra após alguns meses sem se ver. Como todo encontro assim, logo se colocam a falar sobre como vai a vida e tudo que se tem feito ao longo desse tempo que se passou. Carlos diz a João:

- Bem, desde que comecei a trabalhar eu tenho juntado dinheiro para que daqui algum tempo eu possa realizar alguns sonhos que tenho. Eu sempre quis fazer e ter muitas coisas e hoje em dia você sabe como é né? Tudo precisa de dinheiro. Como um bom adulto que sou, decidi fazer minha poupança e tenho certeza que já tô perto de realizar minha primeira vontade.

João se impressiona com o empenho que Carlos demonstra. Lembra-se que de todos no círculo de amizade, Carlos era o que menos se importava com o futuro, só queria saber de aproveitar o presente, afinal de contas, dizia ele, só se vive uma vez. Maravilhado com a maturidade do amigo, João responde:

- Nossa, cara! Fico muito feliz que tenha criado um pouco de juízo, é muito importante pensar nos nossos sonhos e agir conforme nossas ambições. É sempre contagiante ter esse empenho todo. Mas me diz aí: quais são esses sonhos?

- Aaaaaah, cara! Suspira Carlos. Eu sempre quis ter meu carro, minha casa, fazer um tour pela Europa e um safári na África do Sul. Além disso tem meu curso de inglês e quero também, ser cirurgião! Respondeu Carlos, com um brilho intenso no olhar.

João se impressiona ainda mais. Carlos acabara de dizer que estava prestes a realizar um de seus sonhos e da lista citada, todos pareciam requerer uma quantidade considerável de dinheiro para que pudesse ser realizado. Começou a pensar que talvez tivesse julgado mal o amigo, nos tempos em que estavam próximos e só o ouvia falar sobre banalidades e superficialidades. Curioso, perguntou:

- Então, Carlos. Há quanto tempo você vem juntando dinheiro? Quando a gente era mais novo não me lembro de te ver falar sobre trabalho...

Carlos responde:

- Ah sim, tem dois meses que tô trabalhando. Consegui juntar R$200. Vou usar pra comprar uma fantasia do Batman que vi na Shopee pra uma festa a fantasia que tô indo.

Comentários

Postagens mais visitadas