Pular para o conteúdo principal

Último Texto

Dignidade

Não sou digno que a felicidade sorria para mim. Perceba que eu disse que não sou digno e não sou merecedor. É que a felicidade é fim último de todos e todos, sem exceção a merece. Mas ser digno de felicidade é diferente. Só é digno da felicidade aquele que possui bravura. É aquele que não tem medo dos nãos e das portas fechadas. Aquele que cria as condições ou, pelo menos, tenta criar os meios de atingi-la.  A felicidade é passiva. Você quem deve ir atrás dela e não esperar que ela aconteça. A felicidade se constrói enquanto se vive, não é um estado de graça, que uma vez atingido, permanece. Ela é como a própria vida. Ela até paira por nós, mas só de fato vive àquele que escolhe os próprios caminhos.  Só é feliz quem vive. Só vive quem é feliz. Os demais, se contentam com a efêmera sensação de ser feliz, só porque, num dia de céu claro, um leve sorriso foi visto no espelho.

Realizando Um Sonho

Uma dupla de amigos se encontra após alguns meses sem se ver. Como todo encontro assim, logo se colocam a falar sobre como vai a vida e tudo que se tem feito ao longo desse tempo que se passou. Carlos diz a João:

- Bem, desde que comecei a trabalhar eu tenho juntado dinheiro para que daqui algum tempo eu possa realizar alguns sonhos que tenho. Eu sempre quis fazer e ter muitas coisas e hoje em dia você sabe como é né? Tudo precisa de dinheiro. Como um bom adulto que sou, decidi fazer minha poupança e tenho certeza que já tô perto de realizar minha primeira vontade.

João se impressiona com o empenho que Carlos demonstra. Lembra-se que de todos no círculo de amizade, Carlos era o que menos se importava com o futuro, só queria saber de aproveitar o presente, afinal de contas, dizia ele, só se vive uma vez. Maravilhado com a maturidade do amigo, João responde:

- Nossa, cara! Fico muito feliz que tenha criado um pouco de juízo, é muito importante pensar nos nossos sonhos e agir conforme nossas ambições. É sempre contagiante ter esse empenho todo. Mas me diz aí: quais são esses sonhos?

- Aaaaaah, cara! Suspira Carlos. Eu sempre quis ter meu carro, minha casa, fazer um tour pela Europa e um safári na África do Sul. Além disso tem meu curso de inglês e quero também, ser cirurgião! Respondeu Carlos, com um brilho intenso no olhar.

João se impressiona ainda mais. Carlos acabara de dizer que estava prestes a realizar um de seus sonhos e da lista citada, todos pareciam requerer uma quantidade considerável de dinheiro para que pudesse ser realizado. Começou a pensar que talvez tivesse julgado mal o amigo, nos tempos em que estavam próximos e só o ouvia falar sobre banalidades e superficialidades. Curioso, perguntou:

- Então, Carlos. Há quanto tempo você vem juntando dinheiro? Quando a gente era mais novo não me lembro de te ver falar sobre trabalho...

Carlos responde:

- Ah sim, tem dois meses que tô trabalhando. Consegui juntar R$200. Vou usar pra comprar uma fantasia do Batman que vi na Shopee pra uma festa a fantasia que tô indo.

Comentários

Postagens mais visitadas