Pular para o conteúdo principal

Último Texto

Dignidade

Não sou digno que a felicidade sorria para mim. Perceba que eu disse que não sou digno e não sou merecedor. É que a felicidade é fim último de todos e todos, sem exceção a merece. Mas ser digno de felicidade é diferente. Só é digno da felicidade aquele que possui bravura. É aquele que não tem medo dos nãos e das portas fechadas. Aquele que cria as condições ou, pelo menos, tenta criar os meios de atingi-la.  A felicidade é passiva. Você quem deve ir atrás dela e não esperar que ela aconteça. A felicidade se constrói enquanto se vive, não é um estado de graça, que uma vez atingido, permanece. Ela é como a própria vida. Ela até paira por nós, mas só de fato vive àquele que escolhe os próprios caminhos.  Só é feliz quem vive. Só vive quem é feliz. Os demais, se contentam com a efêmera sensação de ser feliz, só porque, num dia de céu claro, um leve sorriso foi visto no espelho.

Eclispe

Olhei pela janela, e após uma longa tempestade, as minhas vistas se depararam com um dia de sol. E como brilhava esse sol. 

Devido a uma série de eventos que talvez eu nunca esperasse que ocorresse, esse dia de sol só poderia ser, por mim, apreciado através da janela. No primeiro instante, era frustrante olhar o belo dia sem poder aproveitá-lo, mas a medida que o tempo vai passando, começamos a olhar por outra perspectiva. Antes estava tudo escuro, frio e úmido, agora, era possível ver brilho, calor e pessoas pela janela, aproveitando os raios de sol.

Por mais que eu não possa estar ao ar livre apreciando as maravilhas de um dia iluminado, olhar pela janela e ter aquele sol ao alcance dos meus olhos e entrando pela minha janela, já me parece muito mais interessante do que a solidão da casa fria.

É preciso paciência e compreensão pra entender que as situações se modificam. Que os dias de sol, às vezes não nos são acessíveis, mas ainda assim é possível, no futuro, ter a sua companhia.

O sol e a lua, como grandes amigos que são, esperam um grande intervalo de tempo para se encontrarem, e por um momento, diminuir as distâncias e eclipsar suas tristezas.

Como o sol e a lua, a espera do eclispe, a gente aguarda os bons momentos que nos está reservado.

Comentários

Postagens mais visitadas