Pular para o conteúdo principal

Último Texto

Dignidade

Não sou digno que a felicidade sorria para mim. Perceba que eu disse que não sou digno e não sou merecedor. É que a felicidade é fim último de todos e todos, sem exceção a merece. Mas ser digno de felicidade é diferente. Só é digno da felicidade aquele que possui bravura. É aquele que não tem medo dos nãos e das portas fechadas. Aquele que cria as condições ou, pelo menos, tenta criar os meios de atingi-la.  A felicidade é passiva. Você quem deve ir atrás dela e não esperar que ela aconteça. A felicidade se constrói enquanto se vive, não é um estado de graça, que uma vez atingido, permanece. Ela é como a própria vida. Ela até paira por nós, mas só de fato vive àquele que escolhe os próprios caminhos.  Só é feliz quem vive. Só vive quem é feliz. Os demais, se contentam com a efêmera sensação de ser feliz, só porque, num dia de céu claro, um leve sorriso foi visto no espelho.

O Som da Rotina

    Às vezes, em meio as minhas obrigações, sempre que possível, uma trilha sonora me acompanha. Seja para me motivar em meu afazer ou estender o meu estado de ânimo, a música sempre se faz presente. É que, às vezes, o silêncio faz muito barulho e a música traz uma calma que a mente precisa para produzir ou executar meus automatismos diários.
    Tem afazeres que carecem de algum ritmo para serem mais prazerosos de serem realizados. Há aqueles que nos permitem refletir e viajar, que nos levam a diversas cidades, como Lisboa, Madri, Goiânia... cidades essas que poderiam ser destinatárias de uma carta que não diz, onde poderiam morar sonhos e ilusões em mim. Cidades que podem possuir uma noite enluarada, que te recebem com uma exclamação: "Pode se achegar!".
    Há aqueles afazeres que podem tornar o dia especial, que nos trazem a esperança de um amanhã colorido, a esperança de haver felicidade. Há situações em que eu me lembro de não ter dado a mínima bola, a princípio, mas que se tornaram, depois, o melhor da vida. São momentos que quando descritos, foram tão marcantes que sempre terão seu final com muitos pontos de exclamação!!!

Comentários

Postagens mais visitadas