Pular para o conteúdo principal

Último Texto

Admiração

Admiro os poetas que escrevem, Com métricas, estrofes e rimas, Que fazem da caneta e do papel, Ferramentas de sua obra-prima. Admiro aqueles que ao lerem poesia, Respeitam a cadência, o sentimento, a melodia, Que apenas com o tom de voz, Eleva a beleza à nós. Admiro os que vivem a vida poeticamente, Que sabem com certeza o ser que são, Não são prisioneiros da mente, Quando chegada a hora, simplesmente vão. Admiro os que admitem  Que não sabem quem são, Pois se tornaram conscientes,  Da sua limitação. O que sou eu então, Se minhas rimas são bobas, Meus amores impossíveis, E se só sei o que não sou? Talvez eu seja isso: De toda uma vida, Um mero admirador.

Picles

Eu imagino que, entre todos os símbolos que possam existir, eu tenha encontrado o mais inusitado para representar bons sentimentos. Talvez ao ler as palavras que se seguirão, você considere que isso seja loucura, mas tentarei dar uma explicação lúcida.


Primeiro: o símbolo ao qual me refiro é o picles. Isso mesmo, um picles. Aquele vegetal em conserva que é usado como condimento em várias refeições. Para muitos ele é só um vegetal conservado que pode, ou não, agregar valor em algumas receitas. Para mim simboliza alegria. Isso porquê, em um contexto particular, representa a companhia de alguém especial. Ao me deparar com a palavra picles em um texto, dependendo do diálogo que se desenvolve, é possível traduzi-lo em alguns significados. Ele pode significar:


- Não quero falar sobre isso, mas quero continuar a falar com você.


- Quero falar contigo, mas não tenho o que dizer.


Em um exagero que o português me permite utilizar, o picles seria uma hipérbole que diz:


- Sinto falta de você e embora me falte assunto, gostaria de trocar algumas palavras, extrair um sorriso e quem sabe manter a conversa. 


Claro, o picles continua a ser um vegetal em conserva, não muito apreciado pelas pessoas, com sabor que não agrega muito às receitas, mas que a complementa de algum modo.


Sim, é a palavra mais inusitada que se podia usar pra simbolizar alguma coisa. Mas não sou uma pessoa com pensamentos tão comuns.


Então, caro leitor, use o picles para quebrar o gelo e quem sabe, até fazer alguém sorrir.


Pode ser sem graça por si só, mas como em toda receita, a graça da comida está nas mãos de quem tempera.  

Comentários

Postagens mais visitadas