Teu sorriso pinta os dias como um artista pinta um quadro, cheio de técnica e inspiração. E tal qual observo um quadro raro em uma galeria, observo teu sorriso iluminar o dia e a imaginação daqueles que te contemplam.
O dicionário define contemplar como o ato de se fixar o olhar em algo (ou alguém) com encantamento ou admiração. É quase impossível que eu lhe olhe sem me admirar, logo, estou sempre a contemplar-te. Mesmo que eu não a veja, a sua imagem me vem a mente, em ligeiros flashes, que me fazem me perder do agora. Não há presente nem passado, se o meu futuro não for com você.
Mas tu não és mera imagem a ser admirada de longe, não, não, não. És obra completa, pois de tua boca os sons produzidos são músicas e dos teus toques saem as mais belas esculturas, pois aflora na pele o arrepio que desenha no corpo a forma que tu quiseres.
E o que dizer do teu olhar? Se não tiver sido ele esculpido pelos céus como farol que me guia até ti, então estarei perdido. Oras, és de fato a mais encantadora entre as beldades e nem me referi ainda a tua aparência. Falei apenas daquilo que vejo sem olhar. É que a tua presença emana tamanha sensibilidade que os sentidos primitivos não são suficientes para processar a multidão que é você.
Aos meus olhos é a mais bela das obras de arte. E é pelos meus olhos que enxergo o mundo, e se o mundo perpassa por você, então o mundo é belo.
Comentários
Postar um comentário
Poxa, deixa um comentáriozinho aí...