Pular para o conteúdo principal

Último Texto

Dignidade

Não sou digno que a felicidade sorria para mim. Perceba que eu disse que não sou digno e não sou merecedor. É que a felicidade é fim último de todos e todos, sem exceção a merece. Mas ser digno de felicidade é diferente. Só é digno da felicidade aquele que possui bravura. É aquele que não tem medo dos nãos e das portas fechadas. Aquele que cria as condições ou, pelo menos, tenta criar os meios de atingi-la.  A felicidade é passiva. Você quem deve ir atrás dela e não esperar que ela aconteça. A felicidade se constrói enquanto se vive, não é um estado de graça, que uma vez atingido, permanece. Ela é como a própria vida. Ela até paira por nós, mas só de fato vive àquele que escolhe os próprios caminhos.  Só é feliz quem vive. Só vive quem é feliz. Os demais, se contentam com a efêmera sensação de ser feliz, só porque, num dia de céu claro, um leve sorriso foi visto no espelho.

Obra Completa

Teu sorriso pinta os dias como um artista pinta um quadro, cheio de técnica e inspiração. E tal qual observo um quadro raro em uma galeria, observo teu sorriso iluminar o dia e a imaginação daqueles que te contemplam.

O dicionário define contemplar como o ato de se fixar o olhar em algo (ou alguém) com encantamento ou admiração. É quase impossível que eu lhe olhe sem me admirar, logo, estou sempre a contemplar-te. Mesmo que eu não a veja, a sua imagem me vem a mente, em ligeiros flashes, que me fazem me perder do agora. Não há presente nem passado, se o meu futuro não for com você.

Mas tu não és mera imagem a ser admirada de longe, não, não, não. És obra completa, pois de tua boca os sons produzidos são músicas e dos teus toques saem as mais belas esculturas, pois aflora na pele o arrepio que desenha no corpo a forma que tu quiseres.

E o que dizer do teu olhar? Se não tiver sido ele esculpido pelos céus como farol que me guia até ti, então estarei perdido. Oras, és de fato a mais encantadora entre as beldades e nem me referi ainda a tua aparência. Falei apenas daquilo que vejo sem olhar. É que a tua presença emana tamanha sensibilidade que os sentidos primitivos não são suficientes para processar a multidão que é você.

Aos meus olhos é a mais bela das obras de arte. E é pelos meus olhos que enxergo o mundo, e se o mundo perpassa por você, então o mundo é belo.

Comentários

Postagens mais visitadas