Pular para o conteúdo principal

Último Texto

Dignidade

Não sou digno que a felicidade sorria para mim. Perceba que eu disse que não sou digno e não sou merecedor. É que a felicidade é fim último de todos e todos, sem exceção a merece. Mas ser digno de felicidade é diferente. Só é digno da felicidade aquele que possui bravura. É aquele que não tem medo dos nãos e das portas fechadas. Aquele que cria as condições ou, pelo menos, tenta criar os meios de atingi-la.  A felicidade é passiva. Você quem deve ir atrás dela e não esperar que ela aconteça. A felicidade se constrói enquanto se vive, não é um estado de graça, que uma vez atingido, permanece. Ela é como a própria vida. Ela até paira por nós, mas só de fato vive àquele que escolhe os próprios caminhos.  Só é feliz quem vive. Só vive quem é feliz. Os demais, se contentam com a efêmera sensação de ser feliz, só porque, num dia de céu claro, um leve sorriso foi visto no espelho.

Quarto Bagunçado

Meu quarto está uma bagunça. O dia foi cheio e uma loucura. Fosse eu adepto às fugas rápidas da realidade, teria uma garrafa de bebida alcoólica e um cigarro postos ao lado. Morasse eu em uma casa com dois patamares ou em um prédio, estaria na varanda, debruçado sobre o parapeito, ou olhando o movimento ou as estrelas. Onde estaria meus pensamentos? Nos problemas? Nos planos para o futuro? Nas fantasias que eu não realizaria? Olho de volta para o quarto. Uma bagunça, penso. Poderia arrumá-lo, mas só consigo pensar que deveria arrumá-lo. Se olho pra dentro de mim vejo também bagunça. Tanto a fazer. Tanto já feito. A lua brilha, na playlist toca "Tente Outra Vez". Seria um sinal? Tentar o quê? Pulo a música. "Tocando em Frente". Definitivamente a minha playlist quer me dizer alguma coisa. O quê? Decido pular mais uma música, "Oração ao Tempo". Me parece que tudo que tenho a fazer é deixar as coisas rolarem, sem desistir, mas sem forçar. Bom, acho que para arrumar o que está fora do lugar em mim, devo começar arrumando o quarto.

Comentários

Postar um comentário

Poxa, deixa um comentáriozinho aí...

Postagens mais visitadas